quarta-feira, 25 de maio de 2011 By: Josianemaia

BELÉM DO PARÁ! Terra de Encantados e Encantos.



Belemdopara.nafoto.net
Belém (pron. [beˈlẽȷ̃][8]) é um município brasileiro, capital do estado do Pará. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Belém e à Microrregião de Belém. Com uma área de aproximadamente 1 064,918 km², localiza-se no norte brasileiro, distando 2 146 quilômetros de Brasília, a capital nacional.[9]
Com uma população de 1 392 031 habitantes, maior densidade demógrafica da região norte 1307,17 hab/km², (IBGE/2010)[4], é conhecida como "Metrópole da Amazônia", e o segundo maior destinos de turistas na Amazônia[10]. A cidade é sede da Região Metropolitana de Belém a segunda maior da região. Belém é classificada como a metrópole com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste do Brasil.[11]
Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n'América. Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Mercado Ver-oPeso, e eventos de grande repercussão, como a Amazônia Fashion Week, o Círio de Nazaré entre outros.








Mercado Ver-o-peso
O Ver-o-Peso é a maior feira livre da América Latina. Está localizada na Cidade Velha, às margens da baía do Guarajá. Inaugurada em 1625, era entreposto fiscal, onde se media o peso exato das mercadorias para se cobrar os impostos para a coroa portuguesa.

Estação das Docas

Criada a partir da restauração do antigo porto de Belém, a Estação das Docas é um convite ao passeio pela orla da Baía do Guajará. Referência nacional para o turismo e cultura na Amazônia, a Estação das Docas conta com uma média diária de seis mil freqüentadores, público que faz do complexo turístico-cultural um grande centro de lazer na cidade de Belém.








































Icoaraci

Icoaraci se destaca como importante pólo de Artesanato em cerâmica, produzindo réplicas de vasos típicos de antigas nações indígenas, principalmente Marajoara e Tapajônica, a partir de peças catalogadas pelo Museu Paraense Emílio Goeld.


Bioparque Amazônia Safari

Crocodilo Safári ZOO: Há apenas 20 Km do centro de Belém, o parque com aproximadamente 80 hectares é rico em espécies de fauna e flora nativas, sendo uma representação fiel do ecossistema Amazônico, além de possuir museus e trilhas.

208 × 140 - Bioparque Amazônia Crocodilo Safari Zoo dista apenas 20 km do centro de ...
vregiaturismo.com.br

350 × 265 - Bioparque Amazônia Crocodilo S ZOO. Crocodilo Safári ZOO: Há apenas 20 ...
303 × 227 - O Bioparque Amazônia Crocodilo Safári se localiza entre floresta, rios e igarapés, oferecendo a paisagem amazônica com sua fauna e flora em toda sua ...
valeverdeturismo.com.br
afari
portalsaofrancisco.com.br







300 × 225 - Bioparque Amazônia - Crocodilo Safári Localização: 20 km do centro de Belém
colombo.tur.br



fonte BELEM do PARÀ
PORTAL do TURISMO

0 comentários:

Postar um comentário